Eu pirei, diz candidato que viralizou ao reclamar que recebeu só 1 voto

21/11/2020

Município da Baixada Fluminense, Japeri teve 57.414 eleitores no último domingo (15). Apesar de estar longe de ser um grande colégio eleitoral do Rio, dois vídeos de um candidato a vereador da cidade viralizaram semana seguinte a eleição: eles mostram a alegria da campanha e, depois, a decepção de Robertinho do Gelo (Cidadania) ao saber que, supostamente, só tinha obtido um voto - nem mesmo a companheira teria sido sua eleitora.

Roberto Moura acabou, na verdade, com 43 votos - o que o colocou entre os suplentes da câmara de sua cidade. Em entrevista ao G1, ele falou sobre o momento de decepção quando foi informado de forma errada do único voto e afirma que vai continuar tentando ajudar moradores de sua cidade mesmo sem cargo. Em um dos vídeos que viralizou, Roberto reclama dos que estavam "idolatrando" ele na rua, mas não votaram nele. "Sou eu mesmo, Robertinho do Gelo, em depressão. São duas noites sem dormir por causa da palhaçada de vocês", diz o comerciante no vídeo postado. A decepção foi atenuada na manhã do dia seguinte, ao saber dos outros 42 votos.

"Fiquei trabalhando de madrugada e depois o dia inteiro na rua pedindo voto. E aí no final de tudo, cheguei 8 horas da noite em casa, fui ver a apuração das urnas e só tinha um voto. Pô, aí eu pirei. Postei aquela foto que viralizou, discuti com a minha namorada, porque ela não tinha votado em mim. Mas na manhã seguinte me contaram que recebi 43 votos e ia virar suplente", disse Robertinho do Gelo em entrevista ao G1.

Roberto Moura é dono de um depósito de bebidas da região e, segundo ele, decidiu se candidatar a vereador depois de muitos pedidos de pessoas próximas e por ser conhecido por todos na vizinhança. "Japeri é uma cidade muito carente, precisa muito de melhorias. E já é de mim ajudar as pessoas. Todo mundo me conhece e sempre me procuram quando precisam de alguma coisa. Remédio, levar no médico, marcar exame, uma cesta básica, um gás, um filho que precisa de chuteira. Então eu estou sempre interagindo com todo mundo", afirma Robertinho do Gelo.



Fonte: G1