Inglaterra vai suspender lockdown em 2 de dezembro

24/11/2020

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou que o lockdown na Inglaterra, decretado em 31 de outubro, terminará em 2 de dezembro. O sistema será substituído por restrições regionais. A partir de então, o comércio considerado não essencial poderá voltar a funcionar. Salões de beleza e academias também reabrem. As pessoas terão mais liberdade de circulação e alguns eventos, inclusive esportivos, poderão ser realizados com público (em jogos de futebol, com limite de até 4.000 torcedores).

As restrições sobre bares e restaurantes, no entanto, permanecem, dependendo do nível de alerta em cada região do país. Ao participar, por vídeo, de sessão no Parlamento, Johnson afirmou que o novo sistema de restrições será mais rígido que o que vigorava antes do lockdown. As medidas e o nível de alerta das regiões serão anunciados na próxima 5ª feira (26.nov).

O primeiro-ministro afirmou que, apesar do fim lockdown, o país não terá celebrações de Natal como nos anos anteriores. Ainda assim, falou que a população precisa comemorar a data alguma forma, depois de meses difíceis de fortes restrições para controlar a pandemia. O Reino Unido tem 1.527.495 casos de covid-19 e 55.230 de mortes até o momento, segundo o medidor Worldometer.


Fonte: Poder 360